sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Defeito ou Característica!?

Eu não sei vocês, mas eu tenho uma característica (como diria meu terapeuta, pois eu chamo isso de defeito!) irritante de achar que tudo que eu faço é melhor. Por exemplo: meu chimarrão é melhor que o do outro, os restaurantes que eu como também são melhores, etc. Ocorre que, quando me encontro com amigos, tento impor minhas vontades. Até aí tudo ótimo, porém se elas não são atendidas, eu fico profundamente irritada e o melhor: não demonstro! Isso faz um bem pra mim, que você nem imagina! Coisa minha, defeito meu, que começa a me incomodar. Onde já se viu!? Até já discuti com uma amiga que isso poderia ser do meu signo (sou de gêmeos), boa desculpa para fugir da realidade, não?! Claro que não é coisa do zodíaco, coitado. Vivemos querendo arrumar uma desculpa que nos convença que não temos defeitos. Quem quer olhar para eles e admitir, ou tentar mudar? Dá muito trabalho, mas eu invisto nisso, pois acredito que depois que você consegue conviver com seus próprios fantasmas (pq isso não deixa de ser um fantasma!), você pode tentar viver em paz. Além do que, sua mente se abre para novas idéias. Você não fica restrito a uma única opinião, se permite aceitar e conviver com as idéias e vontades do outro, ou seja, abre a mente. Porque é tão vazio você ter uma única forma de fazer as coisas e uma única opinião sobre tudo. Agora até me lembrei de uma música que eu adoro: "Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!" Raul Seixas (Gênio!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário