quarta-feira, 30 de março de 2011

Comidinhas....

Oiiii!!!! Ando me aventurando na cozinha, mas sou fã de lanches, tortas salgadas, bolos, etc. Não de comida tipo arroz, feijão, etc... Fiz para o lanche hoje uma maionese verde, detalhe que tentei fazer ontem uma receita que peguei na internet que ia cebola e alho, ficou muitooo forte e rendeu demais, tanto que acabou com o meu azeite ("MAS EU NÃO PRECISO TUDO ISSO!!" pensava eu, enquanto aquilo não endurecia), então adaptei para a quantidade que eu queria e para meus gostos. Pude então preparar o lanche que estava na minha cabeça, que é o seguinte:





Receitinha

Para a Maionese:

1 ovo
2 colheres de sopa de vinagre
1/4 de copo americano de leite
1 1/2 (chá) de sal
2 1/2 de salsinha e cebolinha picada
Azeite até que fique grossinha

Coloque tudo no liquidificador, menos o azeite. Bata e vá adicionando azeite até que baste. Rende um pote pequeno a médio.

Para fazer o Patê:

Depois de fazer a maionese, piquei cubinhos de ricota, 1 tomate (sem pele e sem sementes), alguns pepinos em conserva e presunto magro, ralei 1/2 cenoura e adicionei a maionese. Criou-se assim um patêzinho saboroso, rápido e bem simples.

Beijinhoss

Um comentário: