domingo, 18 de setembro de 2011

fashion reflection!

Há tempos que estou querendo escrever sobre uma coisa que me tira o sussego: necessariamente precisamos estar super bem vestidas, sempre maquiadas ou em cima de um salto alto, para poder trabalhar com moda e receber reconhecimento por isso? Acontece que meu estilo varia, de esportivo para moderno.

Eu acho que para ser fashion, as pessoas não necessitam disso, mas me sinto insegura, pois estamos cansadas de saber que a imagem é tudo nesse mundo da moda. Também não acredito que o que está nas passarelas deve ser obrigatoriamente estar no armário. Até porque cada um tem um estilo próprio, que é uma identidade pessoal, além de um tipo físico. E devemos nos vestir para valorizar o que temos de melhor, e disfarçar o que não merece ser evidenciado. Há muitas formas de fazer isso, dicas ótimas, que um consultor de imagem (Personal Stylit) pode explicar melhor.

Penso que um look chique e elegante pode ser um look com roupas e sapatos super confortáveis, mas claro que as vezes acordamos com AQUELA vontade de sair arrasando na rua em cima de um salto 15 e um batomzão vermelho maravilhoso! Até porque somos muitas mulheres dentro de uma só, mas a nossa essência nunca mudará. 

Percebo que está na moda muita coisa, por exemplo: Sport Chic, Estilo Hippie, Florais, Natural, Estampas direto das florestas, Color Blocking, e muitas coisas mais. Essa grande gama de opções permite que possamos pegar nosso próprio estilo e enquadrá-lo no que mais nos agrada. A partir disso já temos um foco para adquirir as peças do verão. Não compre porque acha bonito algo em alguém, se aquilo não é seu estilo de vestir. 

Porque a VOGUE diz uma coisa, a ELLE diz outra, e como diz nossa querida Gloria Kalil: "Ter estilo está mais na moda do que a moda!". Concordo plenamente! Não tem como montar um guarda roupas com tudo que está na moda, até porque certamente, nem tudo que está no auge ficará bem e você, além de ir uma grana "felomenal"em compras. Tão mais bonito ser você mesmo!

Então gente, nada de pavor, e grandes gastos para estar na moda. Simplismente seja você mesmo. Em qualquer curso de moda que se faz, a regra numero um é que a roupa deve estar confortável! Se você gosta de sapatilha, use sapatilhas sem medo, se você ama saltos, abuse deles, se ama estampas, se jogaaaa, e se fossemos todos iguais, o que seria do mundo?

Fica aí um desabafo meu! Está aberta a discução! Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário